SELAR OU NÃO SELAR A MAQUIAGEM? EIS A QUESTÃO QUE VAMOS ESCLARECER AGORA!

Uma pele naturalmente matificada é a realização do look perfeito. E ainda que possa contar com primers e bases, algumas vezes é necessário (e importante) selar a maquiagem para conseguir o matte ideal.

O       tem a função de finalizar a make e o ciclo dos “passos 1, 2 e 3”: primer, base e corretivo. Além de ajudar na fixação da maquiagem, o pó facial proporciona o tão amado efeito matte na pele, retirando o brilho excessivo e deixando a produção com o look desejado, seja ele mais natural ou mais glamoroso.

O produto queridinho para se ter a mão para tudo isso é opó facial. Bora saber mais sobre ele?

PARA COMEÇAR, OS TIPOS DE PÓ FACIAL

Os pós que usamos na maquiagem, nada mais são do que versões atualizadas e aprimoradas do bom e velho “pó-de-arroz”, usado pelas nossas mães e avós. Então, vamos entender as diferenças de cada um:

Pó compacto: é eficaz quando o objetivo é obter uma camada com mais pigmentação em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficam brilhantes ao longo do dia.

Pó solto: de textura mais leve, que proporciona um acabamento mais natural.

Pó translúcido: proporciona cobertura suave e transparente, perfeito para ressaltar as nuances da cor de todos os tipos de pele. Pode ser solto ou compacto.

Pó mineral: com textura suave e consistência bem soltinha, é uma opção para quem deseja um visual mais leve para o rosto.

Pó Bronzer: ideal para conquistar o visual mais “saudável”, costuma ter pigmentos mais dourados e é excelente para criar contornos de efeito bronzeado.

Pó Iluminador: assim como o bronzer, destaca algumas áreas do rosto. Para conquistar um visual equilibrado. Vale aplicá-lo somente em regiões específicas, as que deseja realçar.

PÓ COMPACTO – O PREFERIDO PARA CORREÇÃO DE COR

A pigmentação do pó compacto é ideal para corrigir o tom da base, para mais claro ou para mais escuro. Sabe quando você compra uma base e ela fica mais escura do que o esperado? Você pode corrigir o tom usando um pó um pouco mais claro.

Outro exemplo de como usá-lo para correção/adequação da cor é quando pegamos aquele tom bronzeado depois de um banho de sol. É uma delícia, mas não vai combinar com o tom de base que usa normalmente, certo? Então, basta usar o pó para acertar a cor ideal.

PÓ TRANSLÚCIDO X PÓ COMPACTO

A diferença entre ambos é que o pó translúcido não altera a cor da base depois de aplicado e fica “invisível” na pele. Isso porque sua textura é mais fina e solta, o que evita os acúmulos de pó. Uma vez aplicado, a pele fica com aparência fresca e natural.

PÓ FACIAL TRANSLÚCIDO MAHAV

O coringa da nécessaire, o pó facial translúcido Mahavé imprescindível no acabamento da maquiagem. É um pó solto, finíssimo, com textura leve, que sela a maquiagem com efeito matte e toque aveludado. A pigmentação na medida exata não se sobrepõe às cores e aos efeitos da make.

Excelente para peles oleosas, cria uma película que auxilia no controle de oleosidade e suor. Em peles secas, melhora o aspecto geral e não acumula nas linhas de expressão, mantendo o aspecto natural e flexível da pele.

E fique tranquila: não estoura no flash e é muito resistente à água!

COMO ESCOLHER A TONALIDADE CERTA?

O pó facial translúcido Mahav tem quatro tonalidades diferentes.

O ROSADO é ótimo para peles claras, com subtom rosado. Ele se mistura perfeitamente com a base aplicada, sem provocar nenhuma alteração na sua cor.

O NUDE é ideal para peles claras até as morenas, com subtom neutro. Não cria nenhuma transição visível de cores, apenas realça as características naturais.

O BANANA LIGHT também é ideal para peles claras até morenas, porém com subtom amarelado. É recomendado principalmente se precisar ou desejar clarear algumas regiões do rosto, além de ser perfeito para marcar peles muito claras.

O BANANA é ideal para peles negras e morenas, com subtom amarelado. Pode ser utilizado para contornos claros e para adicionar um brilho natural ao redor dos olhos e na zona T. Essa tonalidade também ajuda a neutralizar a vermelhidão da pele.

OUTRAS DICAS PARA APLICAR O PÓ TRANSLÚCIDO NA MAKE

Dar volume aos cílios – ao aplicar uma pequena quantidade nos cílios antes da máscara, eles ficarão mais espessos e volumosos. Cílios de boneca!

Matizar o batom – sabe aquele batom cremoso que você ama de paixão, não vive sem, mas que – às vezes – bem queria que fosse matte? Então, aplique um pouquinho do pó nos lábios depois do batom. Além de mudar a textura, vai prolongar sua duração. Arrasa no bocão!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Post